I don’t love New York

Grande parte dos brasileiros já sonhou em conhecer ou viver num país de primeiro mundo. Ter uma educação diferenciada,  aprender outra língua ou pelo simples prazer de dizer: “Eu morei no exterior”.

Só quem vive este chamado sonho americano é que realmente pode dizer a sensação de estar vivendo num país como o Estados Unidos da América.

“Que legal! Você já morou no Estados Unidos, nos conte como é lá”, “Fale em inglês pra eu ouvir?”, “Como são os americanos? São realmente todos gordos como mostram na TV?”, essas são as curiosidades que as pessoas me bombardeiam desde que voltei do país do “Tio San”.

O engraçado é que ninguém acredita quando eu falo as coisas que vivi lá. Todos tem a doce ilusão de imaginar que o Estados Unidos é um país maravilhoso e glamuroso e nunca ninguém vê as partes ruins escondidas por trás das câmeras. Isso porque a TV, cinema e as outras mídias não mostram o que realmente é essa grande potência.

Falar em Nova York é já imaginar o Times Square, Broadway, Central Park; lugares fabulosos que fazem brilhar os olhares e despertar sonhos e vontades.

Andando pelas ruas da cidade, nota-se pessoas das mais variadas classes sociais e assustadoramente muitos moradores de ruas; artistas desiludidos apresentando sua arte em troca de um pedaço de pão.

O glamour  se perde no olhar destas pessoas que carregam tristeza e lutam para tentar sobreviver. A cidade mais conhecida do mundo, que encanta a todos com o show de luz e publicidade espalhadas por todo o lugar, é infiel a seus moradores, que vivem dos restos e migalhas deixadas por aqueles passageiros que ali gastam milhões para estarem na moda e serem capturados pelos flashes de renomadas revistas de fofoca.

Seria hipocrisia dizer que não gosto de New York, mas depois de voltar para o Brasil, eu aprendi a dar valor ao que temos aqui. As belezas naturais, a cultura, os costumes. O Brasil é um país encantador, só precisamos aprender a olhar para ele com mais carinho e deixar um pouco de lado os gringos.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s