O dia em que esqueci o livro

Fui para o ponto de ônibus mais tarde do que o habitual, eu não estava com pressão então meus passos eram tranquilos e até lentos demais. Já era 18h40 quando o ônibus chegou e para minha surpresa, tinha lugares sobrando para sentar… paguei, passei na roleta e quase que automaticamente fui para o cantinho de sempre. É um espaço quase no meio do ônibus separado para cadeirantes. Mas, quando não tem caldeirastes, lá está a Jéssica, de pé encostada, toda desengonçada, lendo até chegar ao seu destino. Sério! Esse canto deveria ter mais uma funcionalidade com uma plaquinha que diz:

Cantinho da leitura

Iria funcionar.. eu acho. Mais como um incentivo, entende?

Bom.. enquanto me ajeitei, desajeitadamente no cantinho, no meu cantinho, abri a bolsa e sem olhar, procurei pelo meu livro. Procurei, procurei…

–Cadê meu livro? – Me perguntei quase que me condenando, até me lembrar que ele tinha ficado ao lado do meu computador.

Fechei a minha bolsa e tentei ficar tranquila. Mas não, eu não estava tranquila. Tudo o que eu precisava agora era aquelas palavras pra me acompanharem neste tedioso caminho até a faculdade. Olhei para os lados e percebi as expressões de desânimo nos rostos dos passageiros.

No caminho todo eu ficava olhando para os lados incessantemente, procurando por algo, parecia que uma parte de mim estava faltando. De repente eu me senti como a Alice quando cai no buraco, só que ao invés de entrar num novo mundo, era um lugar escuro e eu só conseguia ouvir o barulho dos carros e de conversas paralelas.

Bom… acho que eu estou viciada, dependente talvez… Quero meu livro!

 

Texto originalmente postado no Bastidores da Arte

Jéssica Tavares

Comente

