Metrô de São Paulo: Saída para o amor

metrô são paulo

A cidade de São Paulo funciona mesmo é debaixo da terra. Pra quem mora na capital, não poderia desfrutar de um meio de transporte tão mais prático quanto o metrô. Um facilitador em meio a tanto caos lá em cima.

Mas quem vive de metrô, vive correndo, pois a cidade não pára e as coisas precisam ir adiante. Tempo? Difícil de encontrá-lo. Um cochilo aqui, uma leitura ali. As pessoas tentam suprir seu tempo, nos minutos que correm tão rápidos entre as paradas de cada estação.

Uma ação diferente, num dia aparentemente, normal, fez os transeuntes parar e observar peças de arte e design que estavam implantadas nos corredores. Em quatro estações diferentes, a Design Weekend implantou o conceito “Design por todos”, onde cada um poderia participar na produção da peça.

Cartas de amor, pedidos de reconciliação, alertas sobre a sociedade, frases sobre Deus, foram deixadas nos cantos das peças. A timidez ali não teve chance, apenas a dor, o amor, o carinho e a carência de um povo que não tem tempo de se expressar, apenas correr pelo metrô e ir ao destino desejado.

Dani, uma garota risonha fazia um coração de massinhas na mesa coberta de obras de arte. Moldava cada parte com tanto amor, fazia e refazia algumas partes pra que tudo ficasse perfeito. “Eu te amo” era o bilhete escrito dentro do coração, e uma ligação ela completou:

— Amor! Já estou indo, deixei um presente pra você aqui no metrô Ana Rosa, passe aqui e dê uma olhada.

Separados por linhas de metrô, os amantes se encontram todos os dias nesta estação para desfrutarem de alguns segundo juntos. Naquele dia, ela estava indo a seu encontro em outro local, e não pôde deixar de tecer uma lembrança no seu ponto de encontro diário. Quem diria! Em meio ao caos paulistano, dois apaixonados que sabem parar no meio da maratona e exaltar o que lhes é importante.

Jéssica Tavares

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s