Decorando a casa com artesanato

Para quem fez cursos e mais cursos de artesanato quando mais nova, até que estou enferrujada. Me peguei pensando várias vezes em coisas que quero fazer, mas sempre terminava com o pensamento: “Quando eu tiver minha casa, eu farei.”, e quanto tempo desperdicei pensando nisso. Fui à casa de uma amiga esses dias, e notei que cada pedacinho da casa, tinha algum detalhe feito à mão. Coisinhas pequenas, que tornaram a casa mais aconchegante e gostosa de se olhar.

Esse final de semana eu decidi: Mãos a obra!

Aqui em casa a galera gosta de um chá, café, qualquer bebida que seja, levar para o quarto para estudar, ou até mesmo assistir a um filme. Então surgiu a necessidade de proteger os móveis das marcas que os copos e xícaras estavam deixando por aí. Ví uma foto na web de um porta copos cru, como já tinha os materiais em casa, tentei, e depois de sujar bastante a mão de cola, aí está o resultado.

Materiais:
Cordão cru de metro

Cola para madeira

Como fazer:

Use a ponta do cordão com bastante cola e pressione nas mãos até unir um ao outro. Depois disso é só passar cola e ir modelando o cordão com as mãos. A medida é opcional.

Deixe cerca de 12h secando. Se preferir, use verniz para deixá-lo brilhante.

 

Fácil, fácil, né?!
No more marcas de copos pela casa. (Eu particularmente, hate it! O meu tok então, quase me mata. Saio limpando cada molhado que o copo faz. hehe)

 

IMG_3138

Jéssica Tavares

5 comentários sobre “Decorando a casa com artesanato

Comente

