A day to remember

Não é todos os dias que a gente vê o Miguel Falabela chorando, e menos ainda numa saia justa, onde sai do script e ao invés de improvisar, afirma: “Ai! Errei, errei. Desculpa. Errei”. E em meio a lágrimas, acaba levando a galera aos risos. Isso ele sabe fazer bem, colocar o seu espectador em vários estados de espírito. Seja na atuação, no roteiro, na produção. O talentoso garoto que descobriu o teatro aos 8 anos, consegue tirar fôlego através da arte.

Bom, isso é só uma parte do que aconteceu no Lançamento do Projeto Educacional da Fiesp em teatro Musical. Cleto Baccic, um dos cabeças dessa produção não deixou por menos, chegou ao microfone com voz embargada, olhos marejados e falou de um projeto quase que inacreditável. Curso de formação em Teatro Musical, mais a Oficina de Vivência em Teatro Musical e last but not least, o lançamento de um projeto aprovado por Paulo Scaff para apresentação de uma super produção musical, acessível à toda a população. Como? For free!

Atores, produção, maestro, todos envolvidos no projeto foram aplaudidos de pé. De pé, com lágrimas nos olhos e sorriso no rosto. O Brasil agradece por ter um trabalho tão importante sendo desenvolvido para solidificar a produção cultural. E ainda, trazer uma cultura riquíssima, que são os musicais, mais pra perto da população brasileira.

O evento aconteceu em uma sala da Fiesp que acomodou cerca de 250 pessoas. Mas na sala ao lado, uma legião de pessoas acompanhou o lançamento através do telão, e vou te contar. Eles eram mais animados que a galera que estava frente a frente com os anfitriãos. Aplaudiram de pé, gritaram, mesmo sabendo o vídeo não trasmitiria toda aquela euforia. Isso sim é entusiasmo!

O evento foi assim: simples na organização, sofisticado na abordagem, humano na apresentação e visionário no projeto. “Brasil é vira polo de Teatro Musical”, uuu! Já pensou! O primeiro passo foi dado, e com eles vem uma legião de pessoas que apoiam e estão dispostas a arregaçar as mangas e ajudar a fazer a acontecer.

Conheça o projeto aqui e aplauda de pé comigo: Assista

Imagem

Foto divulgação. Idealizadores do projeto de Teatro Musical

 

Jéssica Tavares

Anúncios

4 comentários sobre “A day to remember

  1. EMOCIONANTE!!! realmente é para aplaudir de pé… e, através do seu texto me senti como se estivesse lá, aplaudindo e emocionando junto com todos vocês. Parabéns ao idealizadores do projeto, muito sucesso, e parabéns a você Jéssica, que nos brinda com texto tão envolvente.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s