Sonho x Pesadelo

Quando éramos crianças, nossos pais e avós contavam histórias para nos amendrontar e assim, respeitá-los. Não sei o que eles tinham na cabeça quando inventaram de falar que o bicho papão vive debaixo de nossas camas. Oras! Uma história tão boba e que fiz a criancice de acreditar por muito tempo. O que eles não sabiam é que ao invés de ajudar, eles só estavam nos levando a um lugar onde não saberíamos lidar com nossos medos. Aí crescemos, algum de nós simplesmente não sabe lidar com o outside world e eles perguntam porque somos tão atrelados às tecnologias e não às pessoas.

Os dias que conseguia dormir bem, era um sonho bom que fazia minha noite acontecer. O diretor destes sonhos não tinha muita noção de roteiro e iluminação como nas histórias de meus pais. Mas o detalhe de um sonho bom, fazia com que uma noite bem dormida acontecesse. Gente de sono leve sabe do que estou falando.

A Syfy me lembra as histórias que adultos nos contavam. São pessoas respeitadas, e um exemplo pra nós, mas cometeram o erro da má roterização de uma história de bicho papão. O novo filme da Syfy, Sharkanado é bem isso. Um péssimo roteiro, um produção medíocre pelo que o canal sempre apresenta e 86 minutos perdidos. Não vou deixar de admirar o canal por um belo erro de produção, assim como ainda amo a minha avó, mesmo que ela me falou que alguém puxaria o meu pé a noite se eu não dormisse cedo, e até hoje eu cubro os pés antes de dormir.

Depois dos 86 minutos perdidos com a syfy, eu peguei o final do filme A Corrente do Bem, de quando o Haley Joel Osment ainda era uma criança. Quase tive uma convulsão de tanto chorar.  Blé. Eu sei. Mas é que eu lembrei de um sonho bom, uma memória daquelas que você pensa: Não é perfeito mas valeu a pena.

E esse é o retrato da vida. Coisas que são muito importantes, nas quais você confia e admira, vão cometer erros e te decepcionar. E coisas simples podem marcar para sempre seu coração. O importante é estar de coração aberto, deixar se levar pelas coisas que fazem bem e cortar as coisas que não valem a pena.

Jéssica Tavares - assinatura

3 comentários sobre “Sonho x Pesadelo

Comente

