Internet: Um relacionamento quase perfeito

Ultimamente a palavra controversa está tomando lugar em todos os canais de notícias. Atitudes, programas, pessoas, famosos, hollywood e por aí vai. Falar uma coisa e fazer outra parece até ser novidade quando retratado em alguns sites. A natureza do homem parece quase denominar dessa palavra.

A Fantástica Fábrica de Chocolate me vem a mente quando penso nesse assunto. Um pobre garoto com um grande sonho, só queria ter uma chance. Sonhou, lutou, chegou lá e viu que não era o que sonhou. Uma propaganda enganosa o levou a sonhar com um mundo que não existe. E esta é a história de todos nós, não é mesmo?!

Enfrentar a realidade é como estar flutuando com muitos balões no filme Up Altas Aventuras, e subtamente alguém estoura todos balões e você não sabe qual pode ser o ao chegar no ponto final da queda.

Relacionamentos internetês são como o Charlie (protagonista da Fábrica de Chocolate). Ele descobre as coisas que você mais gosta, te estuda por um tempo, e vai tentar lhe mostrar um mundo construído na ponta dos dedos. Você sonha, enche seus balões e na hora de lidar com a situação frente a frente, sem led e sem botões ‘delete’, você se vê na queda, olhando para os balões e tentando entender onde foi que você errou.

Para quem é emoção, ainda deixa o Tim Burton ser o diretor em algumas situações. Quem é razão lida melhor com tudo isso. Eu ainda estou na fase de Johnny Depp em meio de carreira, querendo tomar as rédeas de tudo, mas deixa o coração sobressaltar em algumas decisões.

Tim, Johnny e Charlie.  Somos todos eles e nenhum deles ao mesmo tempo e em tempo algum. Um misto de eu quero ser, com o que sou e quem as pessoas acho que devo ser. Somos todos personagens contruídos pelo narcisismo que juramos não existir, mas que nossos próprios perfis sociais nos entregam. A realidade e a verdade está dentro de nós. O que está por fora, está sendo moldado há todo momento, por algo que é maior que nós: ser um ser social.

Jéssica Tavares - assinatura

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s