Exposição do ano – Odires Mlászho

premiomasp2013

Em sua recente exposição “Zero Substantivo”, apresentada em 2013 na Galeria Vermelho, Odires Mlászho resume de modo brilhante algumas das características mais relevantes de sua investigação artística. Numa obra sólida e complexa, feita de inúmeros sistemas de imagens e objetos, o artista interroga as tradições formais baseadas na matéria da linguagem (da poesia concreta à colagem de material impresso, do ready-made alterado à produção de imagens digitais), da representação do corpo e da paisagem como entidades orgânicas, históricas, sexuais e políticas.  – texto: MASP
Arte de Odires Odires Mlászho
Galeria subsolo do MASP nunca havia encontrado meus pés. Fui despretensiosa  à procura de coisas novas. O cara do elevador gentilmente nos indicou ver a Exposição do prêmio MASP 2013. 
O primeiro passo encontrou uma mesa de enciclopédias com um ar lúdico e a análise teve de aproximar e desaproximar os olhos para entender que não se tratava de um espelho, e sim o um livro com vida própria. 
Em algumas mesas os livros pareciam dançar, formando formas e desenformando formas. Um belo desenho para brincar com os olhos.
Odires Mlászho reutilizou materiais e produziu a exposição Zero Substantivo na Galeria Vermelho. “Um caos organizado”. E alí no MASP ele estava sendo apresentado como a melhor exposição do ano de 2013. Não era para menos, o artista retransformou objetos em peças de arte e proporciona um sentimento de liberdade conforme você visualiza as peças.
A exposição vai até dia 16 de março de 2014. Faça uma visita ao MASP e descubra as obras de Mlászho. Saiba mais: MASP
Jéssica Tavares - assinatura
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s