exposição cazuza - foto jessica tavares

 Cara! Se tem uma coisa que deveria ser ensinada desde pequeno, é desfrutar do acesso à cultura. Lembro até hoje da primeira exposição que fui. Deveria ter 13 anos mais ou menos, fomos com um grupo da escola. Lembro da sensação de estar lá dentro. Eu tinha a impressão que acabava de descobrir o mundo. Cada obra que eu olhava, com um conhecimento ainda limitado, me fazia viajar e imaginar.

Até hoje quando vou a uma exposição tenho o mesmo sentimento. Parece que cada peça na parede, abre uma porta em seu cérebro. É incrível!

Um dia desses aí, estava bem chuvoso. Daqueles dias perfeitos para juntar a galera e assistir filme. Ou até ficar sozinho. Foi a vez do Jeff puxar eu e a Naty para fazer algo diferente. Deixo aqui registrado isso, pois foi um caso inédito.

O Museu da Língua Portuguesa não deixa a gente decepcionado com a curadoria e organização de nenhuma exposição. Não foi diferente. Andamos por um labirinto, onde cada pedaço contava uma parte importante da vida e caminhada de Cazuza. Foi como uma bela conversa, sobre uma grande pessoa.

Eu descobri um poeta, um escritor, uma delicadeza no olhar. Me senti na necessidade de ouvir mais música nacional e aprender mais sobre nossos artistas.

Ao final da caminhada, nós viramos peças da exposição. Com a escolha de uma música de Cazuza e uma foto. Cada um de nós se transformou num banner preso a alguma superfície. Com a sensação exata após uma bela experiência. Deixar um pouco de você, levar um pouco com você.

exposição cazuza - foto jessica tavares

Esse telefone tocou, atendi. Era Cazuza falando, dando risada. Após um show, em algum lugar ele filosofou sobre a vida. Eu me emocionei. Queria tê-lo conhecido.

Exposição Mostra a Tua Cara

Comente

