From Illustration to Poetry

Uma ilustração por semana. Cada uma com uma história momentânea. Um desabafo. Um sorriso. Uma atitude. Os três pequenos papeis riscados tão pensados, foram parar na mesma pasta. Àquela onde todos os desenhos finalizados vão parar. Lá estava três diferentes ilustrações, dividindo a mesma divisória. Colados um ao outro, a princípio sem propósito.

A artista não folheava sempre seus desenhos. Eles permaneciam na pasta, a espera de serem encaminhados a um novo dono. Como se não bastasse a mania de cada coisa ter ser lugar, a artista percebeu que em uma das folhas, três pequenas ilustrações se sobrepunham. “Isso está errado”, pensou. Incomodada com o espaço sobrando e as folhas quase coladas, uma mão da artista pegou as três histórias enquanto a outra segurava o plástico. Quando chegaram delicadamente  à superfície gelada da escravinha recém limpa, as histórias chamaram a atenção da artista. Os papéis estavam separados uns dos outros e ainda assim, pareciam como imã. Uma história chamava a outra.

As três ilustrações se completaram e fecharam um ciclo, alí em cima da escrivaninha. A artista suspirou feliz: “Tão planejado e ainda assim, tão imprevisto”.

IMG_3530

“Existe um momento na vida que as circunstâncias parecem te mandar para longe de onde você deseja estar, e te jogam num lugar onde mais o aterroriza. Quando chega a este ponto, a maioria das pessoas pensa que não existe uma saída. É preciso apenas uma atitude para mudar a história, para encontrar onde você quer chegar.”

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s