3 anos de Retalho da Vida!

Drawing - Ilustration- Jessica Tavares - Paper is not the limit - digital exhibition-6746-2

Faz 3 anos que você se registrou no wordpress, recebi a mensagem ontem a noite. Comemorei em silêncio com um sorriso de orelha a orelha e pensei: “Tudo isso?!”. Hoje eu pensei bastante sobre o assunto e uma conclusão chegou até a minha cabeça.

Escrevo desde nova, sempre senti carinho pelas palavras. Lia páginas de dicionários para entender o significado das palavras. Até hoje, eu tenho um fetish por dicionários que vou te contar. Descobrir palavras, símbolos, aprender a aplicar e entender que eu não sei de nada, é meio que um vício.

Quando criei o Retalho da Vida decidi: Vai ser um blog pessoal. Queria descobrir se eu poderia me transformar numa grande cronista. Queria encontrar novos caminhos na fotografia. E três anos depois eu ainda no processo de auto conhecimento, me deparei com a mudança do começo até o durante.

Eu não escrevia poesias, e aqui uns dos posts mais acessados, são os poemas e poesias que escrevi antes de dormir, ou logo após acordar. Eu não tinha coragem de lutar pela minha própria arte. Hoje eu coloco isso a frente de muita coisa, porque é e sempre foi a paixão da minha vida. Criar!

O blog me ajudou a superar a insegurança de colocar o meu trabalho para os outros visualizarem. Quem trabalha com arte e escrita, está ligado ao público.  E isso só se dá quando o proponente se coloca a disposição.

E aqui, eu me achei. Ao mesmo tempo que me coloquei como proponente. Me deixei vulnerável para qualquer um que teve acesso ao blog. O crescimento veio. E estou feliz por entender meu trabalho, Para procurar fazer melhor. Nas palavras de Mathew McConaughey:

Alguém para me basear. Deus!
Alguém para sempre ter por perto. Família!

Alguém para competir sempre. Eu mesma!
Quando você é melhor do que você era em algo, não significa que você é o bom, significa que você tem que melhorar em outro aspecto. Desta forma, você previne o seu ego de falar mais alto.”

Uma das coisas mais importantes nisso tudo, foi entender melhor os motivos de fazer o que faço. Estudo para escrever. Não escrevo porque sei. Escrevo para estudar. Estudo para aprender.

photography- Jessica Tavares - retalhodavida - -6740

Feliz 3 anos para o Retalho da Vida e um super obrigada a você, por estar aqui!

Abraço!

Jéssica Tavares - assinatura

2 comentários sobre “3 anos de Retalho da Vida!

  1. Tive a satisfação de ver este blog nascer. Quero elogiar seu conteúdo que acompanho com prazer, Parabéns, por esses 3 anos, que com certeza irão se multiplicar! Continue assim, trazendo bons textos e conteúdos interessantes, sempre acrescentando algo mais na minha bagagem cultural.
    Um abraço!

Comente

