Tarde demais!

Assim que algumas pessoas reagem quando nos colocamos para fazer algo que nunca fizemos. Por exemplo, uma vez, quando tinha 19 anos, falei que gostaria de aprender a tocar violino. – “Tarde demais! Você está velha para isso!” Ouvi isso algumas tantas vezes. Bom, vou te dizer uma coisa. Para começar algo, apesar de gostar e dar valor ao incentivo das pessoas que ama, você não precisa da aprovação delas.

Oh! Oh! Não estou dizendo para você ser um rebelde. Chapeleiro Maluco disse que as melhores pessoas são as loucas, louquinhas. Sedentas por inovação e cansada do sistema viciosa em ser o que a caixa manda ser. Aliás, o filme Alice no País das Maravilhas tem muitas lições de vida. E é um dos meus filmes prediletos.

Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido. – George Eliot

Foi com isso em mente que eu declarei lutar contra meus preconceitos em relação a mim mesma. Estava em um restaurante com amigos e morrendo de medo de expor as ideas que eu estava em mente, para fazer um desenho alí. Num prato, naquela hora. E eu ainda precisa alguém para registrar isso.

Well, respirei fundo e disse que desenharia. Pedi ao meu irmão para fotografar. Todos riram, a garçonete veio até a mesa tirar o prato, e eu disse que era pra deixar. Eu nem lembro ao certo quais e quantos foram os comentários de zuação de todos. Eu estava tão focada no que queria fazer. Que eu só sorria e aproveitei o momento.

Me diverti. Todo mundo riu, o que significa de uma forma, eles se divertiram também. E concluí mais um experimento bacana para o Paper is NOT the limit. Usei hashi e shoyo para desenhar num prato. Gostei da experiência, o shoyo é mais sólido que água, por exemplo, e era só eu formar um desenho e ele dançava para preencher o resto sem sair da linha desenhada. Precisei desenhar uma vez só e fiquei contente com o resultado. O que você achou?

jessica tavares - paper is not the limit

jessica tavares - paper is not the limit

jessica tavares - paper is not the limit

Veja mais desenhos do projeto: Paper is NOT the Limit.

6 comentários sobre “Tarde demais!

Comente

