Bob McFerrin no Ibirapuera

– Você já ouviu falar de Bob McFerrin?! Disse um amigo que tem me trazido para o mundo da boa música. “Não” Respondi meio sem vontade. Aí esse amigo colocou um vídeo para eu assistir. “Incrível!”, Eu falei sem tirar o fone do ouvido e sem perceber a altura que aquilo saiu. Fiquei impressionada com a técnica e liberdade que o cantor transmitia ao ser todos instrumentos em um só.

Antes de chegar em São Paulo e até o presente momento, o discurso sempre foi o mesmo: São Paulo é uma cidade que respira cultura. Tem gente fazendo arte para todos os lados, sempre tem algo novo para ver. A verdade é que eu não usufrui disso até hoje. Não como deveria, ao menos. Cheguei a conclusão essa semana que gasto mais dinheiro indo a lugares comer, do que visitando e conhecendo coisas das quais gostaria. Isso não está certo.

Então essa foi uma semana inteira de planejamento. Já no começo da semana enviei a agenda cultural do final de semana e os convidei para algumas coisas para fazer. Deu certo! Preciso planejar melhor nossa agenda. Hoje indo ao Ibirapuera parecia mais um dia comum em São Paulo. Congestionamento na Av., dificuldade em encontrar estacionamento e okay, vamos lá. Os meninos falaram que estava lotado, eu não conseguia enxergar muitas pessoas. Continuamos.

Ao chegar em frente ao auditório do Ibirapuera, já atrasados pelos obstáculos comentados anteriores, nos assustamos com a múltidão que sentada, silenciosa, ouvia atentamente a Bob McFerrin. O vencedor de 10 Grammys silenciou uma platéia, ainda sem números aproximados, para ouvir a beleza de sua qualidade musical.

Emocionante! Como não havia ainda escutado mais de suas músicas?! Nesse mundo de opções que vivemos é difícil chegar a desconhecidos, a não ser que sejamos direcionados. Apesar da distância, e do som parecer baixo, entrei numa outra dimensão ao escutar McFerrin. Meu irmão o classificou como “O monstro sagrado”. Eu não sei. Acho que ainda estou em transe. O cara é de outro mundo.

bob mcferrin no ibirapuera  bob mcferrin no ibirapuera bob mcferrin no ibirapuera bob mcferrin no ibirapuera bob mcferrin no ibirapuera bob mcferrin no ibirapuera bob mcferrin no ibirapuera

Comente

