Feliz Dia da Copa do Mundo!

jessica tavares - brasil - world cup - copa do mundo - arte -

foto: Thais Rodrigues

Quando eu tive que escrever no vidro do meu trabalho, ‘Falta 1 dia’, meu coração parecia ter entrado em choque. Fazia uma mês que eu estava desenhando essa contagem regressiva no trabalho. Abria a loja e mudava o número. Neste dia, eu até cheguei mais cedo para abrir a loja com o número 1. Me emocionei um pouco por perceber que algo pelo qual eu planejei e esperei, finalmente chegou.

Quando faltavam 30 dias, eu ainda estava concluindo o que eu queria apresentar como projeto artístico. Na madrugada, cheguei em casa, reuni alguns materiais e comecei a criar. O cansaço estava me chamando e eu precisava trabalhar na manhã seguinte. Após criar algumas coisas, me apressei em juntar tudo para ir dormir. Quando me dei conta, tudo estava verde e amarelo. Câmera, pé, mão, papel, porta e por aí vai. Sem perceber deixei pintada a casa. Depois de algum momento de faxina, dormi.

Dia 12 de Junho acordei com a mensagem de minha irmã Thais. Todos os emojis verde e amarelo que ela encontrou, me enviou como um belo mural, e ainda completo: “Hoje eu só vejo essas cores”. Me emocionei. O que eu estava pensando havia 30 dias, veio em forma de bom dia da minha querida irmã.

No dia seguinte à minha bagunça de planejamento artístico e as cores da bandeira brasileira pela casa, acordei, fui trabalhar. Quando cheguei lá percebi que minha mão estava ainda verde e amarelo, algumas faíscas de tinta estavam entre as juntas da mãos. E desde então estou assim, verde, amarelo, azul e branco. Enxergando bandeiras em todo o lugar. Vivi um mês de criatividade e planejamento artístico e pronta para começar o mês mais importante e colocar tudo em prática.

Isso, você pode acompanhar aqui: www.todoelmundoart.tumblr.com

Comente

