Um Festival de Sanfona e Viola

Uma cidade pacata porém graciosa no interior do Espírito Santo, se prepara um ano inteiro para festivais de cultura local. Tão singela e agradável a cidadezinha de São Pedro de Itabapoana, se penteia para cultuar a cultura e receber estrangeiros. Quando digo estrangeiro, caro leitor, me refiro a pessoas que alí não vivem. Não necessariamente moradores de outro país.

Chegamos e a festa havia começado. Uma coisa apenas poderia ser vista, se olhada com atenção é claro. Um caminho de cerveja, chopp, e outras bebidas baratas, subindo o morro da bela cidadela. Quem foi que colocou esses quadros aqui? Era tanta muvuca, tanto fuzuê.  Tão fácil se perder e se deixar fazer parte de qualquer amontoado. Bastava um copo à mão de coragem.

Se pra quem está na chuva é pra se molhar. Pois bem. A luz acabou onde o amontoado era maior. Gritos. Daqueles quando derrubamos uma cadeira no pátio da escola e todo mundo vaia. Mas durou pouco. 3 eletricistas tentaram resolver o problema enquanto os muntueras trocavam copos e luzes de led paratudoquantoécanto.

Foi assim o final dessa história: os bombeiros saíram aplaudidos quando devolveram a música. Porque a luz em si não fazia diferença. A não ser que você estava de salto, numa festa na roça, debaixo de chuva, mas isso já é uma questão de mal planejamento. A música do Rocky Balboa parecia tocar enquanto os heróis saíam de cena, carregando fios e escada. Sério! Cena de filme.

Depois disso, assistir Almir Sater debaixo da maior chuva pisando na lama, com uma pashimina (cachecol de tecido) na cabeça. Bem, o músico não poderia ter sido melhor. As companhias mais estranhas.E o momento mais desconexo. Foi assim, uma noite para não esquecer. Para não reviver. E o som da viola de Almir, virou trilha sonora.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s