Frozen: Uma aventura no tempo

A animação mais famosa da Disney do últimos tempos, ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’, está ganhando cada vez mais espaço em várias mídias. Já ganhou prêmios. Vai ganhar uma continuação literária, com dois títulos de livros já anunciados. Uma série já  reproduziu a história; E aos poucos a Disney está divulgando os novos produtos que estão faturando com a produção.

Tudo o que somos quando crescemos, é um reflexo do que aconteceu quando ainda crianças, jovens. Desde o momento que estamos na barriga da mãe, estamos sendo formados. Ao nascer, não assimilamos as coisas que nos são faladas. Mas somos observadores por natureza. Uma criança presta atenção no que um adulto faz, e as imagens ficam gravadas na cabeça, para um dia, reproduzi-las.

Concluímos facilmente que o começo de uma história é mais do que essencial para que ela chegue a algum lugar. Um empreendedor precisa investir e planejar, antes de começar a vender. O arquiteto precisa estudar o local, para então criar uma planta. E por aí vai. O meio é a consequência de um começo.

A história das irmãs Elsa e Ana, ganhou um olhar romântico sobre o companheirismo fraterno. O motivo pelo qual toda a trama se desenvolve, ou seja, o começo do filme ainda não foi tão comentado. Aliás, o assunto passou batido. Os pais desesperados para garantir a segurança de uma criança, sacrificam a outra a se trancar num mundo, onde ela não vai aprender a lidar com os problemas, e vive uma vida de medo, lutando com suas dificuldades, como se fosses defeitos crônicos. O filme Frozen só acontece, pois os pais, negligenciam o poder de educar que têm em mãos.

Educar uma criança está longe de ser uma tarefa fácil, mas o estar presente, o acompanhar e vivenciar, é um caminho para evitar uma trama mais dramática nos passos seguintes. Descobrir o mundo por si só é algo que todos nós vamos enfrentar. Mas ter um lugar onde sempre apoiar, é ainda, a melhor maneira de seguir em frente.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s