Decidi compartilhar com você

Caro leitor,

Esse post é direcionado  a pessoas específicas. Gostaria de poder escrevê-lo para todos, mas perderia todo o sentido.

Você que recebeu um livro e chegou até aqui, fico contente pela sua curiosidade. Meu objetivo era instigá-lo.

Bom, você recebeu um livro que já li. Talvez ele tenha até algumas anotações, mas eu lhe asseguro que todo o carinho ele teve, enquanto esteve em minhas mãos. Para ele chegar até você, eu tive que enfrentar várias teorias. Quando comecei a ler para valer, aos meus 13 anos mais ou menos, eu desejei ter a minha própria bilbioteca. Acho que é uma das coisas que mais amo olhar: pilhas de livros. Gosto de viajar pelos títulos. Vejo a minha mente sem limites.

Recentemente me mudei de casa. Ao abrir as caixas, me deparei com livros em mais de 5 caixas. Normalmente eu me sentiria feliz, mas não foi assim. Eu já me mudei várias vezes e me desfaço de tudo, menos dos livros. A pilha só cresce e eu ainda não lí todos. Isso fez de mim, mais apegada do que eu imaginava.

Há dois anos eu tinha a ideia de não manter os livros. Fui à um sebo e vendi alguns exemplares. A sensação foi de tristeza e arrependimento. Guardei os outros e mantive caixa a caixa em cada mudança.

Depois de muito questionamento, e de ouvir teorias de outras pessoas. Tive que tomar uma decisão. Meu apelido na faculdade era ‘traça’. Não podia ver um livro que eu já estava folheando e pedindo emprestado.

Decidi que preciso deixar os meu livros ir. Tive que praticar muito desapego nos últimos tempos, resolvi aplicar isso como objetivo de vida. Viver e compartilhar acho que é a melhor forma de se encontrar.

Você recebeu um livro por um motivo. Ao lê-lo ou ao separá-lo para compartilhar, eu vi em você um potencial para ser o novo dono. Receba essas páginas como um tesouro, essas páginas foram muito amadas pelo antigo dono. Indico a você esta leitura, e desejo que você compartilhe com outrem um dia. E assim, os livros sempre possam seguir seu rumo. Levando conhecimento e histórias.

8 comentários sobre “Decidi compartilhar com você

Comente

