Desde 1995

16 de junho de 1995. Antes de olhar a minha própria certidão de nascimento, eu comemorava o aniversário na data errada. Nasci no dia 18 de junho, mas dia 16 era só festa na vida. Completava 5 aninhos de vida, morava em Itajubá em Minas Gerais.

Cheguei em casa e a família toda esperava com a surpresa. ‘Parabéns pra você! Nesta data queeerida!’ Nunca fui boa com supresas, sempre descubro. Mas como o teatro estava na veia, agi com surpresa e recebi abraços de comemoração. Nenhum presente foi tão interessante como a fita que o tio Pedro me deu. Lado A, Backstreet Boys. Lado B, Nsync.

Só as radios ilustravam meu amor infantil e sincero pela banda. Agora com uma fita no meu radinho portátil, ninguém tirava da minha cabeça que BSB era uma das melhores coisas de todos os tempos. Aos 17 anos comprei o CD Never Gone no Wall Mart, ouvi todas as faixas em casa como quem vive cada letra. Minha mãe não entendia o porquê de sua filha adolescente insistir em escutar uma música tão deprê.

Só percebi no show que Backstreet Boys é um dos motivos por eu ser uma romântica. Que manda cartas, faz desenhos e escreve poemas para quem faz o coração pulsar. Está aí uma coisa que não gosto de admitir. Sempre associei o romantismo ao pensamento negativo das pessoas dizendo: “Ah, Jessica. Você é tão romântica. Não entende as coisas.”. Tomei essa baboseira como verdade por tanto tempo. Me construí coração de pedra, mas sou mesmo coração derretido.

Duas horas de show, uma qualidade vocal impressionante. Quarentões que dançam e pulam sem perder o fôlego. Atenção com o público. Versão acústica de músicas marcantes. Você não espera ser impressionada assim, pela banda da sua infância. Mas o sonho é tão incrivelmente poderoso que eu e a Bru, e as outras 7mil pessoas, saímos de lá, extasiadas, quase desacreditas por ter recebido tamanho espetáculo da banda da infância.

Além de ajudar a construir minha história. Amores e desamores. Felicidades e tristezas. Histórias sem fim e histórias instantâneas. Backstreet Boys foi o meu sonho desde o aniversário de 5 anos. Minha realização no aniversário de 25 anos. Parte da essência e uma vida inteira. Uma história que vivi sem medo. E assim quero ser, com todos parágrafos, pontos, vírgula e interrogações que encontrar no meu caminho.

 

Comente

