Mundo de Narnia

Foi em outubro quando comecei a ler As Crônicas de Narnia. Minha determinação em ler o livro partiu do meu conhecimento em que C.S.Lewis foi melhor amigo de J. R. R. Tolkien. Os dois estudaram juntos a literatura fantástica, partiram de um mesmo ponto de partida, e thank God! Seguiram em diferentes direções.

Chegava no trabalho contando alguma história do livro. As pessoas logo sabiam do que se tratava. Irritei muito gente, eu acho. Tantas páginas, histórias, personagens e ensinamentos, eu sentia vontade instantânea de compartilhar o que eu aprendia.

Comprei o livro em 2010, e só o li de fato em 2014. Lembro que peguei a primeira página e a li desinteressada. “Poxa! Que livro chato!”. Eu e o C. S. Lewis não entramos em concordância com sua forma de apresentar a história. 4 anos depois, já com 24 anos nas costas, eu vivi Narnia por inteiro e trouxe conclusões para a vida.

No começo de 2015 a Letícia me mandou uma mensagem, dizendo que eu precisava estar em Cascavel em maio. Corri para entender a mensagem e logo ela que me conhece tão bem, de tanto tempo de amizade, me convidou para participar do evento O Mundo de Narnia, que homenagearia a obra.

Foram madrugadas de produção e uma correria de achar a voz para transmitir minha experiência com Narnia. Mas deu certo. Os correios entregaram a tempo e o evento foi um sucesso. Tive que acompanhar o evento daqui de São Paulo, e tive todo o apoio de amigos. Isabella foi até lá e me mostrou o evento todo pelo facetime. Deu até para interagir. O mais engraçado foi um amigo dizendo depois. “Eu te vi lá em Narnia. No facetime!”. Vou levar essa frase para a vida.

Eu montei uma mesa para o Chá do Mr. Tumnus. A mesa conta a história das crianças que são levadas a Narnia. E ainda, um caderno sobreposto no meio da mesa, tinha um pequeno texto indicando a pessoa presente, qual o papel dela em Narnia. Usei do minimalismo e interação direta para compor a mesa.

A realeza de Narnia inteira participou do chá e compuseram o espaço que criei. Não tenho tanto detalhes em fotos dos elementos da Mesa, mas… os Reis de Narnia tomaram chá lá. Realização da vida né?!

crônicas de nárnia - mundo de narnia - cascavel - paraná - jessica tavares - retalho da vida

crônicas de nárnia - mundo de narnia - cascavel - paraná - jessica tavares - retalho da vida

crônicas de nárnia - mundo de narnia - cascavel - paraná - jessica tavares - retalho da vida

crônicas de nárnia - mundo de narnia - cascavel - paraná - jessica tavares - retalho da vida

Detalhes que compõe a Mesa A Profecia

http://vejasp.abril.com.br/materia/evento-esportivo-espalha-esculturas-de-palavras-pela-cidade?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejasp

Detalhe da parte de cima da obra Mesa A Profecia

crônicas de nárnia - mundo de narnia - cascavel - paraná - jessica tavares - retalho da vida

Obra: Mesa A Profecia Artista: Jessica Tavares

 

Fotos: Divulgação O Mundo de Narnia

 

Comente

