Como fazer uma festa com baixo orçamento

O primeiro conselho da vida é o seguinte: Encontre amigos valiosos para a vida. Não planeje uma festa para ser bem visto ou pelos presentes. Foque na experiência e busque as pessoas de maior importância para você.

Estava a caminho do show do BSB quando um casal de amigos me presenteou com uma pipoqueira. Nem sei quando ganhei fama de viciada em pipoca, mas foi um processo que aconteceu. Hoje eu testo pipoca com vários temperos e combinações. A culpa é do meu irmão. Ele fazia as melhores pipocas, o meu trabalho era apenas lavar a louça. Até que ele parou de fazer e eu assumi o posto. Sem pipoca que eu não fico. Aí eu ganhei o gosto e não parei mais. A pipoqueira foi um dos melhores presentes da vida.

O tema escolhido foi ‘festa junina’. Cada um traz um prato. Todo mundo a caráter.  O aniversário era só uma desculpa para reunir os amigos em casa. Na decoração defini fazer um bolo fake de pipoca para fechar o ciclo e me assumir pipoqueira de vez. No mais, o meu orçamento estava muito baixo inventar moda.

Comprei um pacote de folhas para dobradura. Já conhecia as coloridas, mas achei desta vez uma já estilizada. Vai essa mesmo. Em uma hora trancada no quarto, finalizei o bolo e cortei as bandeirinhas. Furando uma por uma de dois lados e logo já tinha um cordão pronto. Montei cones para colocar a pipoca. Não dava pra comprar saquinhos.

O maior investimento que fiz foi uma fogueira de espuma que comprei na 25. Foi o toque final para deixar a sala com gostinho de montanhas. A Sephanie chegou e rapidinho decoramos as mesas com o recorte que sobrou da bandeirinha. Mais umas tirinhas de papel e fizemos um painel para tirar fotos. O espaço perfeito para nosso acampamento na sala.

A Kris que veio lá de Araçatuba providenciou os doces mais deliciosos da vida. Fez mais sucesso do que tudo e eu que não sou boba, guardei uma caixa especial só para depois. Uma pitadinha de cada um e um turbilhão de boa vontade. Gastei cerca de R$30 na decoração com sobra do pacote de papeis que depois rendeu embrulho de presente para outras ocasiões. Os cones de pipoca acabaram levando lembrancinha. As meninas gostaram tanto que na saída, cada um levou um cone para casa.

No fim só nos restou pipoca e algumas bebidas. O bastante para nos manter escrevendo histórias até 5 da madrugada. Pouco dinheiro e bons amigos é o bastante para sorrisos e gargalhadas. E se dar conta disso é a melhor lição para aprender a viver o momento.

2 comentários sobre “Como fazer uma festa com baixo orçamento

  1. Sua festa foi só uma desculpa pra dar alguns conselhos importantes. Que belo momento. Desta vez não me deu uma poesia, mas comecei a escrever um conto e a primeira frase é: “O primeiro conselho da vida é o seguinte: Encontre amigos valiosos para a vida”. Parabéns pela sensibilidade. Estarei sempre por aqui! 🙂

  2. Pingback: Festa Caipira | Tips On Parties

Comente

