O dia que entramos numa festa que não fomos convidados

Foi lá em fevereiro que eu decidi: – Voltando para São Paulo eu vou frequentar mais atividades gratuitas. Uma, porque elas são gratuitas e eu preciso economizar.  Outra, porque eu quero conhecer o que mais São Paulo tem a oferecer.

Eu e o Jeferson combinamos de ir conhecer o Museu Lasar Segall. Um sábado tão lindo e ensolarado com cara de domingo. Poucas pessoas na rua e um céu azul que nem parecia São Paulo.

Chegando no Museu nos deparamos com uma festa. Um coquetel sendo servido e pessoas aparentemente de bom gosto. Nada de roupas de marca, mas as pessoas tinham um ar de elegancia bonito de ver. Achei intrigante. – Deve ser a vernissage da exposição, eu disse nem me importando em estar alí por engano. – É. Afinal o site dizia que hora é a abertura. Jeferson calmo completou. – Vamos entrar. Eu disse enquanto dava passos em direção ao portão de entrada.

11924791_10205114572799717_1678150274_n

No dia 8 de agosto o Museu Lasar Segall recebeu a vernissage da exposição Mario de Andrade e seus dois pintores: Lasar Segall e Candido Portinari. As peças dos dois pintores foram agraciadas com o complemento dos textos de Mario Andrade. Você caminha pelas obras e descobre a visão de três pessoas, de uma maneira tão bela que só a junção das artes visuais e a literatura poderiam fazer.

Depois de caminhar pelas histórias, voltamos para o espaço onde estava acontecendo o coquetel. Nos misturamos e partipamos. Nem foi difícil mas no fim, descobrimos que fazíamos parte sim. O evento era aberto. Deve ser por isso que a culpa não ficou. Nos sentimos tão bem recebidos pela recepcionista que na saída fez questão de nos cumprimentar. Nos deu informações sobre o museu e disse: Volte mais vezes e tragam seus amigos para conhecer!

A exposição fica lá até o dia 08 de outubro. Você pode visitar ainda! Mais informações no site: http://migre.me/roDr7

jessica tavares - retalho da vida - picasso - candido portinari - segall - museu

jessica tavares - retalho da vida - picasso - candido portinari - segall - museu jessica tavares - retalho da vida - picasso - candido portinari - segall - museu

Instagram. Facebook. Twitter.

Um comentário sobre “O dia que entramos numa festa que não fomos convidados

Comente

