O dia que entramos numa festa que não fomos convidados

Foi lá em fevereiro que eu decidi: – Voltando para São Paulo eu vou frequentar mais atividades gratuitas. Uma, porque elas são gratuitas e eu preciso economizar.  Outra, porque eu quero conhecer o que mais São Paulo tem a oferecer.

Eu e o Jeferson combinamos de ir conhecer o Museu Lasar Segall. Um sábado tão lindo e ensolarado com cara de domingo. Poucas pessoas na rua e um céu azul que nem parecia São Paulo.

Chegando no Museu nos deparamos com uma festa. Um coquetel sendo servido e pessoas aparentemente de bom gosto. Nada de roupas de marca, mas as pessoas tinham um ar de elegancia bonito de ver. Achei intrigante. – Deve ser a vernissage da exposição, eu disse nem me importando em estar alí por engano. – É. Afinal o site dizia que hora é a abertura. Jeferson calmo completou. – Vamos entrar. Eu disse enquanto dava passos em direção ao portão de entrada.

11924791_10205114572799717_1678150274_n

No dia 8 de agosto o Museu Lasar Segall recebeu a vernissage da exposição Mario de Andrade e seus dois pintores: Lasar Segall e Candido Portinari. As peças dos dois pintores foram agraciadas com o complemento dos textos de Mario Andrade. Você caminha pelas obras e descobre a visão de três pessoas, de uma maneira tão bela que só a junção das artes visuais e a literatura poderiam fazer.

Depois de caminhar pelas histórias, voltamos para o espaço onde estava acontecendo o coquetel. Nos misturamos e partipamos. Nem foi difícil mas no fim, descobrimos que fazíamos parte sim. O evento era aberto. Deve ser por isso que a culpa não ficou. Nos sentimos tão bem recebidos pela recepcionista que na saída fez questão de nos cumprimentar. Nos deu informações sobre o museu e disse: Volte mais vezes e tragam seus amigos para conhecer!

A exposição fica lá até o dia 08 de outubro. Você pode visitar ainda! Mais informações no site: http://migre.me/roDr7

jessica tavares - retalho da vida - picasso - candido portinari - segall - museu

jessica tavares - retalho da vida - picasso - candido portinari - segall - museu jessica tavares - retalho da vida - picasso - candido portinari - segall - museu

Instagram. Facebook. Twitter.

Anúncios

Um comentário sobre “O dia que entramos numa festa que não fomos convidados

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s