Segunda-feira de novo?

“Bem que a segunda-feira poderia não existir!” Quem nunca reclamou do começo da semana na vida: que atire a primeira pedra!

Lembro que foi ainda no primário quando a professora explicou que o primeiro dia da semana era no domingo. Fiquei extasiada com a ideia de que a segunda faz jus ao seu nome. Em pensar que o domingo é um dia opaco para a maioria das pessoas.

Aquela declaração mudou a minha história na verdade. Antes eu nem conseguia olhar para a segunda-feira como um dia incrível. O fato de sair do meu estado de ócio para o estado de preciso seguir com a vida, aquilo parecia a morte dentro da minha cabeça.

As pessoas falam da semana começar na terça. Mas na verdade se isso acontecer na terça, quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo e você for uma pessoa com copo meio vazio, nunca o seu tempo de descanso será o bastante.

Olhe a vida com olhos saudáveis. Não estou falando de ser fit. Apenas encha a cada momento o seu copo de um pouco de água. Lembro que toda vez que reclamava de qualquer dorzinha no joelho meu pai dizia: “Bebe água. Água é o melhor remédio para tudo.” Eu não entendia. Achava uma bela sacada sarcástica para dizer que eu era uma reclamona na vida. De fato eu era. Acho que ainda sou.

Acrescentando água diariamente aos seus pensamentos, você elimina as ideias negativas que estão lá. Acorde na segunda-feira com um copo meio cheio, beba-o. Transforme o diariamente e há todo momento para que ele transborde sempre que puder. Mas não se deixe esvaziar.

E ah! Nós temos um feriado por semana. Bora fazer dele um dia incrivelmente produtivo? Faça algo que te completa. Domingo foi feito para ser vivido!

Instagram. Facebook. Twitter.

Comente

