Assista aos créditos finais dos filmes

Assisti Paper Towns enquanto fazia o desenho de outro filme que gosto muito, Jogos Vorazes. O filme acabou e entrou a trilha sonora dos créditos finais. É impressionante como a música que finaliza te leva a viajar por todo o filme novamente. Parece que ela é pensada e estudada para te fazer voltar ao invés de ir embora.

Há alguns anos eu dirigia um grupo de teatro quando fui chamada para criar o primeiro ato do grupo de ballet. A professora me entregou um CD e pediu para eu encenar uma história na duração da única música que ela gravou lá. Fui logo para casa pensar e produzir algo e lembro da música ter tomado conta de mim. “Como eu nunca ouvi essa música antes?”.

Alguns dias depois fui até ao teatro ensaiar com o grupo de ballet e fui logo falando do quanto amei aquela trilha sonora. “É a música dos créditos finais do filme Moulin Rouge. Ninguém nunca escuta quando os nomes estão passando. Eu sempre busco por inspiração lá”. A professora me disse com um sorriso. Eu fiquei muito chateada. Aquele era um dos meus filmes prediletos, eu sabia cantar quase todas as músicas. Porquê eu não prestei atenção nisso nas inúmeras vezes que assisti ao filme?!

Um tempo depois, quando as apresentações já tinham finalizado, eu assisti ao filme e acompanhei os créditos finais. Foi então que eu percebi que era importante tanto para eu entender mais sobre o filme, as pessoas que trabalharam nele, lembrar quem é o diretor, conhecer novas músicas. E o mais importante, fazer um recap sobre o filme, entender a conclusão, chegar à minha própria conclusão.

Aquela professora não deixou boa impressão na minha vida. Ela roubou uma coreografia que minha e usou na mesma apresentação que ela me chamou para ajudar. Além de aprender essa lição, eu comecei a prestar atenção aos filmes de uma maneira mais crítica e me apaixonei por fazer isso que já é natural.

Eu indico para você assistir Cidades de Papel. É um filme que faz refletir como nós olhamos e embelezamos as pessoas em nossas mentes. Foi até bom relembrar a história da professora. Acabou que ela deu inspiração para eu escrever histórias na minha vida. E apesar do erro, ela deixou uma marca positiva por aqui, e eu pude escrever hoje esse texto.

Tente assistir aos créditos finais de um filme que gostou muito de assistir. Preste atenção na música e crie a memória que desejar. É diferente, eu prometo. E se você já faz isso. Me conta aí! 😉

Instagram. Facebook. Twitter.

Um comentário sobre “Assista aos créditos finais dos filmes

  1. nossa… eu sempre vejo os créditos dos filmes… mas não me atentava a música e sim aos nomes, até por eu amar cinema e trabalhas com vídeos, sei como as pessoas que ralaram pra aquele filme acontecer se sentiriam se ninguém notasse seu nome la… pois eu sentiria o mesmo com os meus vídeos – e quem sabe filmes – produzidos…

Comente

