Eu tenho medo de bonecas

Desenvolvi um medo por bonecas quando ainda pequena. Depois de assistir o boneco assassino eu subi correndo as escadas jogando as minhas bonecas fora. Não quis mais de saber se bonecas por perto.

A arte para mim é um modo de enfrentar meus medos também e superar obstáculos. Quando aceitei o desafio de desenhar nessa boneca, foi meu consciente dizendo que um medo não pode tomar conta de um objetivo.

Fiz. Superei e gostei do resultado. E ah! Esses dias assisti aquele filme novamente e dei BASTANTE risada do boneco assassino. Que fraude ele é, né? Mas eu continuo com o a certeza de que minha filha não vai poder ter bonecas industrializadas. Apenas as de pano, feitas à mão. Melhor me assegurar né? E outra! Vou valorizar o artesanato!

Conheça mais peças do projeto:  Paper is NOT the limit

jessica tavares - paper is not the limit - retalho da vida -

jessica tavares - paper is not the limit - retalho da vida -

Material: Esmalte de unha aplicada em plástico.

Instagram. Facebook. Twitter.

13 comentários sobre “Eu tenho medo de bonecas

  1. Puxa como são as coisas, rss. Meu filho amava tanto o Chucky, que pedi na época para um amigo comprar um nos E.U.A. e trazer, assim também foi o caso do Darth Vader, Predador e do Alien todos muito amados aqui em casa.
    Mas sei bem como são estas coisas, tenho uma amiga que tem medo de espantalho, outra de bonecos de ventríloquo e minha nora tem medo de bonecos de palhaço. Acredito que seja pelas expressões fortes e pelas cores que colocam neles. 🙂

  2. Olá Jessica, obrigado por seguir meu humilde blog! Faço o mesmo com o seu, tem um conteúdo feito com muito carinho, adoro artesanato, apesar de não transparecer isso, trabalhos manuais é comigo. Boa sorte pra você e fica com Deus, qualquer coisa de tecnologia que precisar pode pedir! Grande abraço!

  3. Lindo seu trabalho!! Fiquei encantada.Meu medo é de aranhas, meio comum e saudável, na verdade. Mas o meu não tem sentido, é irracional completamente. Tive que lidar com ele por conta da minha escolha profissional, mas ainda me dão horror, nem fotos eu posso ver.Parabéns por ter conseguido lidar com o seu medo de forma criativa e produtiva. São lindas de verdade. Beijo. 🙂

    • Olá! Obrigada por vir e compartilhar sua história. Gosto muito de saber o lado das pessoas. Obrigada pelo incentivo também.
      Puxa! Que ruim se senti assim. Mas quando você tem consciência do medo que sente, torna-o mais fácil de enfrentá-lo. Vai chegar um momento em que você vai olhar e nem lembrar que um dia sentiu medo!
      😀
      Abraço!

      • Que bom que gosta de ouvir também, as vezes fico receosa de estar sendo “não boa ouvinte” quando retruco com uma experiência minha. Mas eu gostaria de escutar se fosse eu, então…rs Eu tento de verdade, mas parece coisa de outro mundo esse meu medo. Aí a luta fica melhor né? Bjoo 😀

Comente

