Tem jazz e blues liberado na Paulista

Quando eu lí a notícia de que a Paulista estaria livre de carros aos domingos eu entrei em estado de choque. Fiquei muito curiosa para ver isso em funcionamento e não consegui decidir qual era a minha opinião. Decidi ir ver de perto. Ainda no caminho estava receosa. Como seria uma cidade como São Paulo, tão livre, na sua mais bela rua?

Ainda no caminho conversei com um amigo sobre as possibilidades, dificuldades e melhorias da qual vimos, ouvimos, e lemos nos jornais. Confesso que o meu sentimento era de medo.

Saímos do metrô e demos de cara com uma Avenida Paulista tranquila. Não parecia cansada como nos outros dias. Seu ar era leve e suave. – Está fechada mesmo!, eu comentei descrente do que eu estava vendo.

 – Nós podemos andar no meio da rua. Jefferson disse, despretensioso. Fomos então para o meio da rua nos juntar às pessoas que caminhavam em paz na rua mais bela de São Paulo. A sensação foi inacreditável e esqueci que eu tive medo de ver o que nos esperava ao chegar lá.

Em cada ponto da rua tinha aglomerado de pessoas em volta de notas musicais. Tinha passos de dança e sorrisos à vontade. Quanto mais a gente andava, mais descobríamos a beleza de um povo que só quer um tempo para descansar. Q U A L I D A D E   D E  V I D A.  E não é disso que todos nós sentimos falta por aqui?

– É nessa São Paulo que eu quero morar! Eu disse eufórica para o meu amigo enquanto caminhávamos ao som de Jazz, pop e mais à frente música eletrônica.

É isso o que move, une e alimenta as pessoas. Obrigada a todos os artistas de rua que só afloraram os corações de pessoas que já são suaves mas não tem tempo de ser, por morar em uma cidade tão impaciente quanto São Paulo.

jessica tavares - retalho da vida - jazz - banda street blues - avenida paulista - avenida paulista liberada aos domingos

jessica tavares - retalho da vida - jazz - banda street blues - avenida paulista - avenida paulista liberada aos domingos

jessica tavares - retalho da vida - jazz - banda street blues - avenida paulista - avenida paulista liberada aos domingos

jessica tavares - retalho da vida - jazz - banda street blues - avenida paulista - avenida paulista liberada aos domingos

jessica tavares - retalho da vida - jazz - banda street blues - avenida paulista - avenida paulista liberada aos domingos jessica tavares - retalho da vida - jazz - banda street blues - avenida paulista - avenida paulista liberada aos domingos

Instagram. Facebook. Twitter.

Comente

