Esse não é mais um texto sobre introvertidos

–  Você tem que se soltar mais! Seja feliz, cara! Você é muito contida! Disse um amigo enquanto eu escolhia a mesa do canto do barzinho. Eu apenas sorri para ele. Não queria argumentar nem explicar a pessoa que sou. Achei um saco aquele pré conceito e minimizei as exclamações.

A conversa até estava interessante mas eu perdi o interesse. O fato do meu falar ou do meu gestionar causar uma análise não me agradava. Big Brother seria um terror para a minha alma. “Me deixa em paz!” gritei dentro da minha cabeça.

Essa não foi a primeira vez que me chamaram de contida. Nas reuniões de família já saí de uma muvuca para ler o jornal. Também saí sorrateira para ir dormir e descansar a minha mente. Sou um silêncio exterior e um tornado de palavras por dentro.

Já tive alguns apelidos. ‘Menina dos hábitos estranhos’ porque gosto de fechar a porta do quarto para estudar. ‘Misteriosa!’ porque não compartilho detalhes da minha vida com os outros. Também questionaram a minha capacidade de me adaptar a ambientes só porque eu falei que gosto de sentar no canto quando vou a restaurantes.

Nada nunca será o bastante para nada. Cada um tem uma visão de mundo e ainda insistimos em invadir o espaço do outro porque julgamos que nosso modo de ver, é o modo certo de enxergar.

Nós temos milhares de características que compõe o nosso ser. Nossos gostos, escolhas, experiência e por aí vai. Seremos taxados pois temos uma característica contrária à determinada pessoa, e ela arruma um jeito de criticar. Não existe um lugar no mundo para se encaixar do que na nossa própria pele.

Aprendemos a ter que fazer parte de determinado grupo para se sentir bem, mas a verdade é que bem você tem que estar com você mesmo. Viva! Conviva! Encontre pessoas com os mesmos gostos, e com gostos diferentes. Aprenda tudo o que puder, e acima de tudo, respeite!

Descarte as medalhas que insistem em te dar. Seja o essencial para você. Procure o conforto na sua pele todos os dias, em todos os assuntos. Você vai ver como há uma mudança na sua percepção.

Instagram. Facebook. Twitter.

3 comentários sobre “Esse não é mais um texto sobre introvertidos

  1. Sei bem como é, Jessica…

    Querer ter um tempinho longe de tudo e de todos parece ser dos piores pecados que existem.
    Gostar da própria companhia é algo inimaginável, talvez até sintoma de depressão, dizem eles.
    Torço para que, se não quiserem entender, que, pelo menos, respeitem.

    Abraço

Comente

