A prateleira de caixas

No corredor de uma loja. Num canto quase imperceptível para quem está do lado de fora do balcão, esconde duas finas prateleiras. O pequeno corredor, abafado por duas portas, guarda duas linhas cheias de retângulos em seis tamanhos diferentes. As linhas retangulares que compõe as duas linhas, tem um tom amadeirado embaixo e transparente em cima. São assim, separadas por tamanhos, e retiradas quando alguém quer presentear um outro alguém.

Seu destino é sempre belo. Só sai da prateleira quando precisa ser recheada de bombons e um belo laço, para então, ser levado às mãos de alguém especial.

Mas para chegar até esse ponto, as linhas retangulares simples e suntuosas, passam por processos dolorosos. Desde a confecção de desmembração de cada uma de suas linhas. Depois é embalada para chegar até o vendedor. Esse processo seguinte pode ser muito difícil, não para quem o faz, mas para quem o sente. As caixas são dobradas várias vezes até ganharem a forma a qual foram designadas.

O processo de evolução é algo demorado. São passos pequenos em busca do objetivo principal. Nenhum caminho é fácil que não precise de luta.

No aniversário, no casamento, sem nenhuma data especial, alguém recebe aquela caixa apenas para dizer-lhe alguma mensagem. A caixa é geralmente descartada depois disso. Seu processo é doloroso mas sua estrutura é leve. A caixa chega ao seu objetivo e finaliza seu ciclo.

A vida é feita de ciclos. Algumas conquistas ficam gravadas, outras precisam ser esquecidas. Mas nada fica do mesmo jeito como está agora. Nos transformamos apenas no respirar quem dirá  uma vida inteira?! Mas tudo é possível, desde que você lute por isso. Uma caixa luta, rasga, é amassada, sobrada, colocada no congelador só para ter uns momentos de felicidade. Mas alcança seu objetivo.

Você, humano pensante, que sente com profundidade, é capaz de alcançar um objetivo pelo simples fato de querer. Está pronto para essa jornada?

Instagram. Facebook. Twitter.

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s