Ninguém quer viajar no fundo do ônibus

Demorei pra comprar a passagem desta vez. Era quase natal quando decidi quais os rumos da viagem. Para meu desgosto, só havia a poltrona ao lado do banheiro às 16h! – Mas que horário ruim! Gritei na minha cabeça.

A minha felicidade vinha porquê eu finalmente estaria indo pra casa. Eu até tentei lembrar dos tempos da adolescência em que sentar no fundo do busão era ser cool. A galera mais animada e bagunceira. Eu tentava estar sempre lá, quando não sentava na frente e depois ia para trás em pé ou sentada ao chão mesmo, só para ajudar na bagunça.

Agora eu só pensava no balancê que é sentar e cheiro de banheiro a todo momento. Quem senta atrás deveria pagar mais barato, tá? ! Toda hora tem uma mão na sua poltrona e outra para tentar abrir a porta do banheiro. Você praticamente não dorme e sempre se assusta com o cheiro que sai quando a porta abre.

Eu fui ao meu rumo. Já tinham passado duas horas de viagem, eu aré tirei um cochilo. Percebi que era o ôbibus com a melhor temperatura que já andei. Abri os olhos cansados para buscar a janela. Todas as cortinas do ônibus estavam ainda abertas. 18h no horário de verão e o dia está lindo la fora. Eu consegui avistar o horizonte inteiro através de todas as janelas. – Que vista interessante essa daqui!

12546310_10205756820015496_319374791_o

Eu nunca tinha percebido as montanhas através de tantas janelas. Também não havia enxergado a vista de um ônibus da sua ultima poltrona.

– Tudo depende do ponto em que se avista. Lembrei de um ensinamento antigo.

Continuei sentindo o cheiro do banheiro, mas desfrutei da natureza em volta do ônibus. Cada hora escolhia uma janela para observar, e às vezes olhava todas num plano só. Tive a felicidade ainda de quase todas as cortinas ficarem abertas por toda a viagem.

2 comentários sobre “Ninguém quer viajar no fundo do ônibus

Comente

