O que você está lendo?

A cultura pop tomou conta do mundo, com isso, nasceram muitos portais de entretenimento. São chuvas e chuvas de informações alegando autenticidade quando não se tem o nome de uma fonte para citar.

Os canais de entretenimento se tornaram em campos minados. Ouvem algo, atiram para todos os lados e constroem ou destroem a imagem de um pop star.

Você leitor, não pode deixar que a mídia o conduza. Esse seria o papel do jornalista se este estivesse de acordo com o objetivo da profissão: “a verdade”. A verdade é relativa, depende do ponto de vista, por isso seu olhar crítico deve ser aguçado diariamente para não levar adiante uma armadilha midiática.

A internet está com a informação que quiser, na hora que você quiser. Procure ser seletivo e não seja exposto a qualquer título chamativo. Dê importância ao ler um artigo, assim como você dá a importância ao conversar com um amigo. É a famosa picuinha. Um solta uma coisa aqui, para crescer em algo irreal logo ali. Não caia nessa também na web. Procure por fontes, fuja da palavra “rumores”. Leituras saudáveis levam você a uma vida mais saudável.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s