Uma função para amar

No primeiro final de semana de abril a Heineken trouxe a São Paulo a taça da UEFA Champions League. Consegui o ingresso para levar meu irmão e inspirá-lo nessa paixão pelo futebol. Foi emocionante vê-lo emocionado. Eu observei a cena e pensei que jamais eu amei fazer algo como ele ama o futebol. Senti uma leve dor mas acreditei que ainda havia tempo para encontrar um esporte, um hobby que me fizesse tão feliz e vibrante como o futebol faz a ele.

Um final de semana depois São Paulo recebeu a São Paulo Arte, uma feira com cerca de 120 galerias do mundo inteiro, ou seja, muitos e muitos artistas. Eu decidi ir para buscar inspiração para o meu trabalho. Observar é um dos melhores exercícios para se aprender.

Já nos primeiros passos na feira eu fiquei extasiada com as obras que nos receberam. Minimalistas, poucas cores. Combinando com o meu estilo e meu objetivo na arte. Eu e a  Renata andamos por lá por horas, paramos para comer umas castanhas e bebemos muita água, mas os nossos pés estavam bem animados para continuar andando.

Conheci galerias e trabalhos de artistas tão profundos que me emocionava, por dentro. As lágrimas não escorreram mas eu estava com uma explosão de alegria interna que não dá pra explicar como é esse negócio. Me identifiquei com tantos trabalhos e me vi pronta para fazer outros. Me inspirei a tal ponto que lembrei da reação do meu irmão ao olhar a taça.

 – Achei! Eu gritei internamente, extasiada, enquanto observava uma obra na qual me apaixonei. Encontrei algo que amo profundamente e que não é simplesmente algo que faço, mas o que o outro faz também. É isso que é o amor. Você ser humilde a ponto de amar o que o outro faz, mesmo que ele faça melhor que você.

Voltei para casa com uma explosão de ideias e vontades, e a resposta disso veio num espaço ainda maior para eu desenvolver meus trabalhos. Tirei milhares de fotos lá para inspirar você também a buscar algo a que amar, e se ama, conta pra mim, compartilhe a sua experiência. #respirearte

Comente

