Where the Light

Eu fiz cursos de fotografia e não conseguia ter a percepção de luz que tanto se falava. Sabia que meu olhar era diferente mas não percebia de maneira consciente como ele funcionava.Via todo mundo conversando sobre técnicas e não entendia muito bem, eu escutava atenda porque queria aprender, mas quando estava só, apenas fazia a foto, sem muito.

Foi através da janela que eu percebi a luz. Morei num quarto com uma janela grande onde a luz do sol me chamava para levantar, e quando estava nublado o quarto ficava um pouco escuro pela manhã, mas o vento avisava que estava na hora do café. Depois fui para um quarto com uma janela pequena, não coloquei cortina, a claridade era constante e ao longo do dia eu percebia a sombra na parede.

Me encantei pela forma como a sombra se movia e mudava de intensidade. Passei uma tarde de domingo desenhando no quarto e só queria observar a dança da luz e da sombra. Foi o menor quarto que vivi e o quarto que me deu a maior percepção.

Hoje numa conversa eu descobri a importância de criar a consciência de algumas situações. Através da percepção, nós temos uma conclusão mais aprofundada e uma visão mais ampla.

Preste atenção na luz que entra na sua janela. Ela não é a mesma duas vezes. Ela não é a mesma nos diferentes horários.

Onde a luz. Sem acento mesmo. Licença poética aqui. É minha visão fotográfica com câmera e luz natural. É a maneira mais simples que gosto de perceber o mundo. Confira minhas fotos aqui: where-the light.

Processed with VSCOcam with a6 preset

Processed with VSCOcam with b5 preset

Processed with VSCOcam with b5 preset

Processed with VSCOcam with b5 preset

modelo: Flavio Rodrigues

p.s: Vocês vão cansar de ouvir eu falar sobre janelas.

 

2 comentários sobre “Where the Light

Comente

