Para onde estão indo as linhas?

Descobri a astronomia no ensino médio. Uma professora muito engajada com os alunos, nos convocou a participar de uma olimpíada de Astronomia. – Mas professora! Nós nunca estudamos isso e nem sabemos direito o que é astronomia!

E assim foi… um grupo de amigos muito unidos. Três meninos, três meninas. Ficávamos estudando as estrelas, os planetas depois da aula. Aos poucos pegamos o gosto pelo assunto e o ambiente de estudo se tornou agradável. A amizade fortaleceu e nossos assuntos por um tempo, foram mudando. Fizemos a  d i f i c í l i m a  prova e ficamos com uma colocação beeem distante. Mas comemoramos entre nós que o menos interessado, pegou a melhor colocação.

O tempo passou e o céu nunca mais foi o mesmo para mim. Observo as estrelas e a Lua sempre que posso à olho nu mesmo. Me emociono quando o céu está estrelado ou a Lua parece estar tão próxima. E assim será sempre. E sempre será assim.

Esses dias no Ibirapuera eu estive com amigos fazendo um piquenique. Pela primeira vez eu observei uma das obras de Niemeyer com um olhar tão profundo. Ele desenhou o espaço para te levar a olhar para cima. As linhas seguem para te mostrar a composição da criação do homem, com a criação de Deus.

Niemeyer é poeta, criou monumento para complementar a vista para o céu. Te desafio a seguir as linhas que encontrar pelo caminho, e buscar para onde elas te levam!

 

20160318-IMG_6518

20160318-IMG_6519

Anúncios

3 comentários sobre “Para onde estão indo as linhas?

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s