Desenhando com comida – Doce de leite

Esse post tem sabor da minha infância. Quando nova fui ensinada e mantive o hábito de comer doces. Algo que estou conseguindo controlar só agora nos meus vinte e tantos anos. A minha felicidade era ganhar moedinhas, ou caçá-las pela casa e ir até uma vendinha ou barzinho qualquer, trocar por doces.

Tinha uma época que eu até trocava o passe do ônibus em dinheiro para ir comprar doces. E você acredita que em Poços de Caldas, a cidade onde eu morava, o cara do ‘beijinho e brigadeiro’, aceitava o passe como pagamento?! haha Bons tempos. E foi a época que eu fui mais magra viu?! Voltava à pé pra casa, comendo doce e feliz da vida. Claro que eu e minha irmã fazíamos isso escondido. Só este momento da vida, é a hora de propagar essa peripécia. haha

Um dos doces que eu mais amava, era aquele doce de leite no saquinho, sabe?! Morder a pontinha e sair só um pouquinho. Passar o dia inteiro comendo doce de leite como se não houvesse o amanhã.

Hoje eu não tenho tanto amor assim por esse doce de leite. Agora fiquei mais crítica com o sabor. Mas… comprei esses tempos com um ar nostálgico. E.. acabei nem comendo. Tornei a nostalgia dessa história, fixa, em arte. Desenhei no prato numa correria pra ir viajar. Fixou, fotografei, lavei o prato. Como as memórias que criamos e relembramos são boas, não é?! Algumas coisas precisam vir à mente de vez em quanto para tomar consciência de quem somos, ou fomos, ou queremos ser.

Eu quero ser uma pessoa com menos açúcar na minha vida. Quero isso para a geração que virá depois de mim também.

P.s: Dedico esse post para a Thaís Rodrigues. Minha companheira de paçoca e recuperação de equilíbrio. Te amo, irmã!

20140915-20140915-20140915-f6300096

20140915-20140915-20140915-f6336704

20140915-20140915-20140915-f6283328

20140915-20140915-20140915-f6353344

O projeto Paper is NOT the limit consiste em produzir o mesmo desenho com técnicas e materiais variados e alternativos, na busca por criatividade e aperfeiçoamento artístico.

Confira mais obras do projeto: Paper is NOT the limit

2 comentários sobre “Desenhando com comida – Doce de leite

Comente

