Abraço tem diferença?

Eram duas pessoas. Pareciam ter a mesma aparência. Sorriam com frequência. Distribuíam simpatia. Um mais que o outro, mas é natural essas coisas. Tinham o mesmo histórico. A mesma vivência. Pareciam até, usar o mesmo estilo de roupa. Falando assim, parece que eles são cópias, mas não. Apenas têm muitos atributos parecidos, e que se você não conseguir olhar bem de perto, não entende a diferença.

Num dia feliz de outono, naqueles que você não sabe bem definir qual é a estação, pois o frio gela até a ponta do nariz, mas a beleza nas árvores é de muita vida. Nesse dia de outono, as duas pessoas caminharam rumo ao nada. Não estavam jogando o tempo fora, apenas aproveitando o caminhar sem destino. Se depararam com a terceira pessoa, onde o sentimento, ainda não identificado, aflorou nas duas pessoas.

Foi um abraço.

A terceira pessoa, que não carregava em si algo mais ou menos, apenas queria cumprimentar os amigos, logo se aproximou para um abraço. O um se achegou alegremente e abraçou. Aquele abraço apertado de “Como é bom te ver!”, e sinta se à vontade em meu abraço. Ele foi retribuído da mesma maneira.

O dois se achegou também alegremente, porém seu abraço era vazio. Os braços mal tocavam o corpo, sorria, mas não conseguia, ou não era de abraçar apertado. A três, logo teve que se despedir e seguir seu caminho. Ficou pensando nos braços dos abraços. Espere! Antes que você pense que alguém tinha interesse em alguém, não é nada disso, não é disso que se trata.

A três, pela primeira vez, conseguiu diferenciar o um e o dois de quem realmente eles são. Através da maneira de abraçar, ela descobriu a essência de cada. Não por tê-los abraçado uma vez apenas, mas por tê-los abraçado a vida inteira. Lembrou-se de cada detalhe da vida, e de várias situações em que o abraço manteve o mesmo padrão. Em sua própria essência, a três sabia que não deveria julgar o abraço de um ou de outro. Poderia ter o abraço predileto, mas a verdade é que descobriu que tipo de abraço queria deixar para as pessoas.

E você? Qual é o seu abraço?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s