Essa foi a ilustração mais feia que já fiz

Vamos ser sinceros com uma coisa: o crescimento acontece quando reconhecemos o que estamos fazendo, seja certo ou errado. Apenas desta maneira conseguimos mudar ou melhorar algo. É difícil às vezes chegar até este ponto, mas é necessário. É um exercício diário em buscar a evolução. E isso, em qualquer área da vida.

Eu estava louca pra comer pizza de brócolis esses dias (Sim! É a melhor pizza depois de strogonoff de carne, e pizza de queijo), não encontrei nenhum parceiro, acabei comprando esfiha de brócolis mesmo. Aí a caixinha, pela primeira vez na vida, veio sem propagandas. Toda branca. O sonho de quem busca canvas para desenhar. Eu me senti assim: – AHHHHHHHHHH!!! (Um grito bem alto mesmo)

Cheguei em casa, nem comi, peguei minha coleção de Sharpie e parti para desenhar o que eu pensei de desenho inverso. O sol ao centro, o céu, e o jardim com flores nas pontas. Ficou ruim, ficou muito feio. Ficou desconexo e não transmiti o que eu desejava naquele momento. Foi um fracasso e e foi a primeira vez que reconheci naturalmente para mim, que aquele desenho precisava ser jogado ao lixo. Que o tempo em que eu investi em fazer o desenho, deveria ficar como um ensinamento para eu lutar pela melhoria do meu entendimento com as cores e proporções.

Ufa! Você já teve que admitir para si próprio, que errou em algo e precisava melhorar? Qual foi a sensação?

Vou deixar este feio desenho fazer parte da meu projeto, afinal, eu o criei com o objetivo de aprimorar a técnica, e acho que este, me trouxe o maior ensinamento até agora.

13287886_10206641375168822_2118478793_o

13288212_10206641376688860_118254707_o

13288355_10206641375968842_1503499238_o

13288361_10206641376448854_1721509238_o

13288792_10206641376408853_561463015_o

13313383_10206641376208848_733023050_o

O projeto Paper is NOT the limit consiste em produzir o mesmo desenho com técnicas e materiais variados e alternativos, na busca por criatividade e aperfeiçoamento artístico.

Confira mais obras do projeto: Paper is NOT the limit

10 comentários sobre “Essa foi a ilustração mais feia que já fiz

  1. Pois é o que é feio para uns é a coisa mais linda para outros. Se esse foi seu pior trabalho fiquei maravilhado nele, adorei, amei, esse estilo que na minha ignorância artística chamarei de “vitrô” pois remete aos vitrôs de igrejas. Juro achei a coisa mais linda. 🙂

  2. Jéssica, já passei por uma coisa desse tipo com criação, e realmente é chato, mas é necessário pra gente aprender alguma coisa, e no meu caso, aprendi que a noção de beleza varia muito, e que às vezes o que achei feio pode ser bonito pra alguém.
    E olhando aqui o seu desenho acho que isso se aplica no seu caso também, porque achei seu desenho uma gracinha *—*
    Gostei da delicadeza e da super criatividade de ser feito na caixa de pizza!

    Que seu projeto te proporcione muito aprendizado em diversos sentidos 🙂

    Beijos!

    • Oi Olivia!
      É verdade… é legal receber esse feedback também porque cada um olha pra algo de uma maneira. Isso é incrível na verdade. E a arte proporciona essa análise de uma maneira ainda mais profunda.
      Obrigada pela inspiração.
      E mais e mais aprendizado para nós, sempre!
      Beijo!

Comente

