Desenhando com comida – Azeitona

Eu gosto de sentar sozinha para criar minhas peças de trabalho. Uma música aqui, um episódio de uma série ali, o barulho do vento, mas a maioria das vezes, o silêncio, e minha total concentração.

Gosto de buscar inspiração em tudo. Sou uma observadora nata. Olho tudo à minha volta, curto qualquer simplicidade pois me apego aos detalhes. Sou feliz rápido e com pouca coisa. Isso permite que meu trabalho siga várias linhas de produção e interpretação.

Por observar muito, acabo tendo picos de inspiração muito altos e em momentos nada propícios. Por isso a importância de sempre ter o papel e caneta sempre por perto.

Esses tempos aí, reunimos três pessoas para fazer um happy hour e jogar conversa fora. Tinha amendoin, queijos e azeitona preta em cima de um banquinho. A conversa até estava interessante mas eu foquei meus olhos e ouvidos no que acontecia cada vez que alguém tirava a azeitona do recipiente. Caíam sempre duas ou três gotinhas e o fundo ia ficando aguadinho. Pedi licença e fui até na minha casa buscar um papel.

Entre risos e timidez eu informei que iria testar a azeitona como tinta. Eles riram e nem observaram a delicadeza do meu processo criativo. Depois de começar os riscos no papel eu gritei: – Deu certo!

Finalizei o desenho encantada com a azeitona e feliz por concluir mais uma parte do Paper is NOT the limit. E voltei a conversar, curtir a noites sempre com o olhar o atento para as possibilidades de produção. Meu processo criativo é assim: nunca desliga.

 

13348725_10206665621614968_1469730422_n

13336383_10206665622174982_1621778683_n(1)

 

O projeto Paper is NOT the limit consiste em produzir o mesmo desenho com técnicas e materiais variados e alternativos, na busca por criatividade e aperfeiçoamento artístico.

Confira mais obras do projeto: Paper is NOT the limit

Comente

