Timeline da vida é escrita por músicas

Desde que me conheço por gente estou sendo movida à música. As músicas que a minha mãe cantava enquanto dançava pela casa. O primeiro dia de aula na escolinha a professora nos ensinou uma música para sentir à vontade com os novo coleguinhas. Backstreet boys que ilustra a minha vida desde 2005. A música que me fazia pensar no primeiro amor. O rádio ligado em casa e quando se via, eu, minha mãe, estávamos dançando pela casa.

As músicas das novelas, dos filmes, que de repente se tornavam parte da vida. Tinham também aquelas músicas que me lembravam da tristeza de ter minha mãe longe, chorava como se não houvesse o amanhã.

Toca fitas, toca discos, toca CD’s. Passei deliciosamente por todas essas fases. Ví a evolução da música, e isso eu sou muito grata. A energia do primeiro show. A realização de ver a banda predileta ao vivo. A banda desconhecida na rua que se torna a querida do dia a dia.

A música perfeita para o despertador. Aquela melodia que não importa o lugar, você sonha em parar e sair dançando. A música pra chuva, pra tristeza, para andar, para sonhar, para amar, para desejar. Cada sentimento tem um estilo de música que preciso ouvir.

Existem aquelas chatas também, chiclete, que grudam e por mais que você não gosta, você sai por aí cantando. Tem aquela música que você não gosta de jeito nenhum e quando o irmão briga, canta só pra te irritar. E tem a música que você canta para irritá-lo também. Tem aquela de despedida, que arrancaram as lágrimas. Também aquela música que te faz esquecer da vida e você só quer entrar na melodia de tal forma, que você sente que tem tudo o que necessita. Não precisa de mais nada.

Eu tenho vários desenhos inspirados em música. Ainda não compartilhei e decidi começar com esse aqui. A nova banda do Joe Jonas lançou uma música chiclete, gostosinha, que dá vontade de dançar. Daquelas músicas que você canta com os amigos, se diverte e aproveita a noite. E ela também é sugestiva, aí vai da interpretação de cada um né?! Ah! É o tipo da música pra marcar o verão. Acontece que um dia eu meio que surtei e decidi fazer uma foto para ilustrar o nome da música: Cake by the Ocean – Bolo perto do oceano. Mentira, foi uma desculpa pra comer um pedaço de bolo da Vanini Doces, feat pratinho da dona Sônia. <3.

Tenho certeza que você tem muita música na sua vida. Mas qual delas você colocaria em uma fotografia?

Assista ao vídeo e conheça a música: Cake by the Ocean

Processed with VSCOcam with p5 preset

Processed with VSCOcam with p5 preset

Confira mais desenhos: tavaresjessica.tumblr.com

 

Comente

