Chama Olímpica em São Paulo: a minha rota

Estou animada sobre as Olimpíadas sim! Desde quando soube que o Brasil receberia esse evento, fiquei muito feliz pelos nossos atletas. Entendo as questões políticas e sociais relacionadas ao país, mas vou focar no lado positivo aqui nesse post, a luta de quem ama o esporte e com ou sem incentivo, busca superação diariamente. Nossos atletas tem lindas histórias para nos ensinar a lutar pelo que acreditamos.

Tenho acompanhado, ainda que não 100% a rota da Tocha Olímpica no Brasil. Fiquei apaixonada pelo desenho da tocha e desejei vê-la de perto desde o primeiro momento em que eu a vi. Quando soube de sua passagem por São Paulo, fiquei animada e falei que iria nas ruas para vê-la.

No domingo eu saí de casa cedo e andei em busca do local que a Chama Olímpica passaria. Fiquei um pouco confusa quanto a horários e acabei voltando pra casa. O dia estava bonita e eu e meus irmãos estávamos conversando pela casa, e Artur que assistia à Formula 1 estava atento no que estava acontecendo enquanto a Tocha passava por São Paulo. Eu já estava tranquila quanto a não vê-la pessoalmente e arrumava algumas coisas enquanto o Artur falava que ela passava pela Paulista.

Alguns minutos se passaram e a Globo avisou que a Chama Olímpica estava passando na rua de trás de casa. Flávio disse que iria comigo e com a câmera nas mãos, nós saímos de casa ao ver um helicóptero parado no alto em frente ao nosso prédio. Corremos brincando que estávamos carregando a Tocha e chegando num amontado de pessoas, vimos espaços livres para vê-la logo na primeira fila. O policial avisou para nos apressar que a Tocha estava logo alí.

A Giovana estava tirando foto com as pessoas enquanto esperava para fazer o revezamento. Entrei no meio da galera e Flávio tirou a foto. Uns dois minutos depois a comissão chegou e o revezamento aconteceu alí, na nossa frente, bem pertinho.

Cara! Isso é sorte? Não acredito nisso. Coloquei tanta energia em tentar ver isso de perto, que é sim uma coisa importante para mim, que o universo tratou de arrumar as coisas e trazer pessoas para me ajudar a chegar até lá.

Não acho que as coisas na vida acontecem tão fácil, é só que quando tomamos decisões e falamos em voz alta, agimos para que algo aconteça, isso vai acontecer. E aconteceu. E eu estou muito feliz. Saí de lá vibrando de alegria, voltei para casa e passei um domingo muito harmonioso, e muito grata em família.E ah! Fique ligado aqui comigo. Vou fazer vários desenhos em homenagem às Olimpíadas Rio 2016! #VaiBrasil!

20160724-IMG_7171

20160724-IMG_7175

20160724-IMG_7176

20160724-IMG_7181

Confira o meu trabalho na fotografia: where-thelight.tumblr.com

 

Comente

