Já enxergou os olhos que têm?

20130814-20130814-IMG_1950

Segundo pessoas que passaram por minha vida, eu tenho olhos tristes. Eu gosto de pensar que tenho olhos pensativos.

Desde pequena eu olhava para o mundo de maneira fracionada. Era como se meus olhos fossem lentes de uma câmera. Eu me concentrava num objeto e observava até visualizar a cena por completo e depois escolher um ponto predileto.

Cresci desejando uma câmera. Toda vez que usava uma, sentia que poderia conquistar o mundo, o meu mundo, na maioria das vezes interior. Fotografar é uma liberdade dentro de uma fração. É a história que você quer contar, na palma de suas mãos, no alcance do seu olhar. É uma sensação sem igual.

Depois que consegui ter a minha própria câmera me descobri artista. Trabalhei na área e não desenvolvi paixão pelo estúdio, ou fotografar um evento, minha câmera é o meu momento.

Eu admiro e amo o trabalho de tantos fotógrafos, sou grata por eles viverem pela fotografia e trazer tanta história para o mundo nas suas imagens. Eu sou muito grata pela fotografia existir e cada relato nos transformar sentimentalmente, mentalmente ou até momentaneamente. Tudo tem seu valor, nada é descartável.

Hoje ainda olho para o mundo com aqueles olhos de criança, mas o olho amplamente, lá longe, bem perto, de lado, de todas as formas que eu me permitir. E se a gente não se permitir olhar pra tudo, como vamos escolher nossa fração?!

No Dia Mundial da Fotografia, eu agradeço pelas imagens, pelas câmeras, pelos fotógrafos, mas sobretudo, pelos olhos, que nos permitem enxergar o que a gente quiser, mas também nos mostra a verdade.

Obrigada Deus, pelos olhos que veem e os que não veem. Que todos nós possamos encontrar a nossa visão à própria maneira. Com compreensão e respeito.

Confira o meu trabalho na fotografia: where-thelight.tumblr.com

Jessica Tavares
Instagram. Facebook. Twitter.

 

4 comentários sobre “Já enxergou os olhos que têm?

Comente

