Gaveta bagunçada, itens perdidos

Eu tinha um lugar específico para guardar a tesoura. Toda vez que a utilizava, precisava apenas devolvê-la para aquela mesma terceira gaveta ao lado da minha mesa. Constantemente eu esquecia de colocá-la de volta e escolhia uma das outras cinco gavetas para depositá-la.

Quando isso acontecia, eu me perdia à procura da bendita. Abrir as gavetas mil vezes à procura, e perdia o tempo, a paciência e a vontade. E isso parecia me dar mais dificuldade ainda de encontrá-la. Quando fui pegar um papel na primeira gaveta, vi que a tesoura estava debaixo de tantos outros papéis.

Eu não só a coloquei na gaveta errada, como coloquei em um lugar onde automaticamente colocava os papéis que pertenciam àquele lugar, me desligando completamente do paradeiro da tesoura.

A vida tem suas gavetas específicas, cada uma tem pessoas, assuntos, ideais, objetivos diferentes, quando mudamos a ordem das coisas sem ter a consciência de que estamos nos colocando de maneira contrária à quem somos, a dificuldade se torna companheira e as coisas embaralham.

Um móvel parado no canto da escrivaninha é só uma metáfora do que somos quando estamos buscando conhecer melhor a nós mesmos. A maneira mais eficaz de encontrar a gaveta para cada coisa, é abrir uma a uma com calma, paciência e carinho, e descobrir qual o melhor lugar para cada item.

Eu me dei conta que a tesoura precisava ficar na segunda gaveta ao invés da terceira, desta forma, ela está sempre ao alcance das minhas mãos, pois é um item que eu necessito constantemente.

Tire um tempo para você. Arrume as suas gavetas, e se necessário, troque o móvel de lugar.


Jessica Tavares
Instagram. Facebook. Twitter.

6 comentários sobre “Gaveta bagunçada, itens perdidos

    • hahaha que demaais!
      Eu tenho uma amiga que perdeu dois celulares e depois encontrou em lugares improváveis. Que brisa, né?! rsrs Quem perde celulaaaar?
      Que bom que gosta dos meus textos! Estou sempre passando pelo seu blog também.;) :*

Comente

