Você tirou meus quadros da parede

Toda vez que a gente se via, parecia que o momento era infinito. Meus pés flutuavam e eu não tinha receio de olhar para os lados. Tudo que era difícil de enfrentar sozinha, ao seu lado, não parecia mais assustador. Sua presença sempre me dava forças.

Cada dia que passava, as palavras ficavam mais fáceis de sair da boca. O sorriso era constante. Algumas coisas que falava, me tirava do sério instantaneamente mas você não dava bola para o meu mau humor, brincava e logo tudo estava bem.

Nunca imaginei que nossos passos seriam tão coesos juntos. As nossas diferenças insistiam em nos fortalecer. Até as mãos foram dadas, coisa que você insistiu em não ter gostado antes de fazer e eu de receber.

Mas toda história tem seus pormenores, e contos de fadas eu não acredito que existam. As circunstâncias ao nosso redor diziam que não era hora de estar ali, tudo estava bem, em perfeita sintonia, mas o momento não nos pertencia.

Parece que foram anos os nossos passeios pelas ruas, mas o tempo foi pouco. Pouco demais. A intimidade, a vontade de ficar e a liberdade ao seu lado, foi algo que nunca antes eu senti. Mas o tempo… ah o tempo! Não foi o bastante para eu viver tudo ao seu lado.

O tempo passou e eu me vi caminhando nas ruas sozinha, o telefone me dizia que você estava sempre lá mas nunca aqui. Quando me dei conta, as molduras que eram a base para cada história que criamos, caiam rachadas ao chão. Não tive forças para concertá-las. Até tentei colocar cola algumas vezes, mas não tinha a mesma força e voltam a quebrar.

Um dia, olhei as paredes que nos mantiveram juntos, e meus quadros não estavam mais ali. Por algum motivo eu acho que foi você quem tirou dali, mas eu não tinha certeza se eu mesma não tentei fazer isso.

Caminhei a contra gosto para o lado oposto. Por algum motivo que ainda não entendo, eu me senti aliviada por estar indo finalmente embora.

Jessica Tavares
Instagram. Facebook. Twitter.

2 comentários sobre “Você tirou meus quadros da parede

Comente

