Um passeio para desenhar em flores

Hmm não sei mas acho que esse é o ano das flores para mim. Desde o final de dezembro de 2016 até hoje, tenho buscado muita inspiração em flores e suas folhas. A natureza em geral me alimenta criatividade mas as flores tem trazidos umas cores e formatos para minha visão como escritora e artista plástica que eu ainda não tinha experimentado.

Para o #paperisnotthelimit dessa semana eu trouxe uma lembrança das minhas férias em janeiro. Levei o meu sobrinho para caminhar na praia, brincamos de pular nas poças que o mar deixou entre as pedras, estávamos cansados e subimos para casa. No caminho, encontramos várias flores caídas no chão, peguei uma e logo Nicolas me copiou. Vi a oportunidade e expliquei a ele que só deveria pegas as flores que estavam caídas, e não as do pé.

“Deixe que as flores encontrem o próprio caminho”, expliquei enquanto caminhamos de mãos dadas até a casa do vovô mar. Entramos, e umas horas mais tarde peguei a caneta e desenhei, e aqui você confere o resultado.

2016-12-30-14-00-39

2016-12-30-14-04-05

2016-12-30-14-04-10

2016-12-30-14-05-27

O projeto Paper is NOT the limit consiste em produzir o mesmo desenho com técnicas e materiais variados e alternativos na busca por criatividade e aperfeiçoamento artístico.

Confira mais obras do projeto: Paper is NOT the limit

Jessica Tavares
Instagram. Facebook. Twitter.

Comente

