O poder dos ouvidos

20170228-img_9595

Quando adolescente trabalhei numa papelaria, era funcionária mas sempre tive minha independência e pró-atividade, ainda não sabia os limites da vida, então um dia o chefe chegou e informou que mudaria uma seção de lado; Antes que ele terminasse a frase eu já fui dizendo que aquela não era a solução e ele prontamente disse que, os jovens de hoje em dia não sabem ouvir.

Hoje eu escutei algumas histórias, testemunhos na verdade. Pessoas contando como passaram por certos problemas, como as dores e tristezas a fizeram crescer. Lembrei de como eu esqueci de ouvir nas últimas semanas, espirrei minhas palavras, assim como naquele dia na papelaria, e claro, perdi a razão.

A maneira mais eficaz de amar e ajudar as pessoas é ouvir. Sentimos tanto a necessidade de que escutem nossas palavras que não permitimos que o outro se expresse. Criamos uma barreira de necessidade, e não há amor que passe pelas fendas, prendemo-nos aos próprios problemas e fechamos o ouvido para o problema do outro.

É difícil essa tal de convivência, talvez seja um dos pontos mais altos e importantes de nossa existência, pois estamos aqui para resgatar, construir, evoluir, e conviver com outros, é de onde tiramos os maiores ensinamentos. O impacto do que fazemos, e o impacto do que fazem conosco, isso nos molda segundo a segundo. Sempre somos diferentes porquê ouvimos ou deixamos de ouvir.

Há muitas guerras diárias que podemos conter se ao menos ouvir. Não há argumento que mais eleva o pensamento à autocrítica do que o silêncio.

Somos tão ensinados a observar e esquecem-nos de dizer, que o ouvido tem igual importância. O equilíbrio da vida não é ter um corpo belo, é descobrir a importância de trabalhar todas as áreas do corpo para uma vida mais saudável. OUVIR é seu desafio de hoje.

Jessica Tavares
Instagram. Facebook. Twitter.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s